Caparaó entrega o Casa Rosada Residências


Momento de inauguração e comemoração para a Caparaó. São 63 anos que marcam a atuação da empresa no cenário nacional do setor de Construção Civil.

Imagem em destaque do Post

Casa Rosada Residências - Foto da Fachada

A Construtora Caparaó completou 63 anos nessa semana e celebra com a entrega de um empreendimento de altíssimo padrão, em Lourdes, onde a área de lazer traz diversos objetos de assinatura internacional. São 90 anos que unem a casa e o prédio de mesmo nome. Uma transformação no cenário na Rua da Bahia. Um novo monumento que emerge na paisagem urbana.

Em um dos quarteirões mais nobres da capital mineira, em Lourdes, o Casa Rosada Residências é a coleção limitada de exclusivas mansões suspensas, com unidades tipo de 311m², totalmente personalizáveis. Nas fachadas frontal e laterais, os detalhes em alumínio que retratam o gradil da casa são destaque junto ao revestimento em degradê com nuances de cinza a rosa. O revestimento da base da torre é em vidro espelhado e reflete o paisagismo de uma praça privativa. E por falar em torre… ela está sobre quatro suntuosos pilares revestidos em vidro que elevam o edifício 15m da rua. Uma gentileza urbana para descortinar a visão da belíssima casa que sutilmente cede sua grandeza e beleza para liberar a visão de uma residência histórica, artística e cultural. Patrimônio da cidade, a residência de 1929, projetada pelo arquiteto Luiz Signorelli retrata um testemunho emblemático e fidedigno à importante memória de Belo Horizonte. A casa foi restaurada pela Caparaó e cedida à Prefeitura Municipal.

– HALL –

O Hall de entrada do empreendimento Caparaó exibe um mobiliário Fendi, tradicional marca italiana, conhecida no mundo da moda e que, desde 1989, desenvolve móveis de prestígio e objetos de design com um estilo irretocável presente nas mais prestigiadas residências e estabelecimentos comerciais ao redor do mundo. As peças decorativas em quartzo rosa que complementam o espaço foram desenvolvidas pela artista Suka Braga.

– SALÃO DE FESTAS –
No Salão de Festas, ambiente com pé-direito duplo, o painel ripado em madeira Mogno maciça integra junto com a iluminação cênica um pórtico elegante que define a área de mesas de até 280cm de comprimento. As Cadeiras Gilda ao centro, produto da aclamada Edra, são em policarbonato e tem a assinatura do designer italiano Jacopo Foggini. Neste ambiente foi projetado um espaço autêntico e muito sofisticado com elementos de design icônico e muito marcante.

Entretanto, o destaque principal vai para a Poltrona Getsuen Diamond, em forma de lírio, totalmente revestida com cristais Swarovski de aspecto delicado, mas escondendo uma sólida estrutura de aço modelada à mão. Cada peça, como todas as da coleção Edra, têm a garantia de autenticidade e exclusividade para reais objetos de desejo.

– PISCINA –

A piscina, de cor inédita nos projetos da Caparaó, marca a retomada do rosê nos revestimentos e remete algo antigo e concomitantemente moderno ao espaço, alinhado à textura de Concreto e o piso em Pedra Sabão Majestic Jateada. Semelhantemente, outro aspecto que chama atenção é a iluminação cênica do forro que evidencia o delicado desenho do gradil da casa, executado em relevo. As chaises Float da Paola Lenti trazem o conforto para o ambiente e as esquadrias em vidro permitem a entrada do verde.

– HAPPY HOUR –

Happy hour foi o nome dado ao espaço do empreendimento que é ideal para os moradores reunirem os amigos. O painel Movie da Cinex garantem som e imagem com a emoção característica que não podem faltar em um show ou em um jogo de futebol. Do mobiliário do ambiente, merecem atenção especial a mesa de pebolim Pulse do Estúdio Mula Preta, em compensado certificado e acrílico e o tapete Bizancio feito à mão, em corda, da designer italiana Paola Lenti. É dela também o balanço Swing, uma cadeira suspensa em madeira natural que fica no jardim integrado a essa área.

– ÁREA FITNESS –

A academia do prédio conta não só a renomada marca italiana Technogym – fornecedora oficial de equipamentos de fitness das últimas edições dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, como também utiliza outros equipamentos do que há de melhor em termos de aparelhos de ginástica. Foram inseridos no projeto a esteira Skillmill que permite a alcançar um desempenho de alto nível e a estante de acessórios completa da Skilltools Kit.

O empreendimento tem apenas duas unidades disponíveis para venda e a entrega do Casa Rosada Residências marca um importante momento na Caparaó: é um dos primeiros empreendimentos concluídos na gestão do novo CEO da Construtora, Alexandre Lodi. A empresa que completou 63 anos no dia 06 de setembro, comemora a nova gestão. “Continuamos firme no propósito de fazer muitos lançamentos, rumo a um novo ciclo com projetos destacados por design diferenciado e inovador, que são característicos à marca e com valores intangíveis pautados em um profundo sentimento ético de respeito com seus clientes, fornecedores e colaboradores”, destaca Alexandre Lodi.

0 Comentários