Bem localizados, empreendimentos da Caparaó são equipados com sistemas sustentáveis e tecnológicos


Imagem em destaque do Post

RENATA ABRITTA – Jornal O Tempo

O atual estilo de vida de muitos belo-horizontinos pede praticidade e conforto nas moradias. Com o dia a dia mais corrido, fugir dos grandes congestionamentos também se tornou uma meta para garantir mais qualidade de vida. Daí­ a opção por residências em áreas mais centrais e nobres, evitando grandes deslocamentos. Conscientes com a situação econômica e as carências ambientais, os mais abastados também focam a sustentabilidade e a redução de custos.

De olho nessa tendência, as construtoras apostam em empreendimentos com um novo conceito, de forma a atender esse nicho da população. A Caparaó, por exemplo, aposta na linha Light de empreendimentos, que oferece apartamentos com plantas inteligentes, materiais versáteis e personalização por kits pré-definidos e modificações.

Essa categoria foi pensada para clientes que buscam seu primeiro imóvel ou uma oportunidade de investimento. Seus empreendimentos estão localizados em bairros importantes da cidade e apresentam as áreas comuns funcionais e totalmente equipadas. A união dessas características resulta em um produto inteligente e permite otimização do processo construtivo, reduzindo os recursos do produto final, afirma Letí­cia Valle, arquiteta supervisora de projetos da construtora.

Segundo ela, o processo construtivo da linha Light é industrial, em função da agilidade garantida principalmente pela restrição de modificações das unidades. Utilizaremos materiais e pisos industrializados, como porcelanatos e vinílicos, que apresentam uma estética padrão dentro da especificação escolhida. As esquadrias, produzidas pela empresa Proativa, do grupo Caparaó, terão dimensões comerciais com alturas convencionais do mercado, explica.

Um dos exemplares dessa linha é o Solar Aimorés, localizado no bairro Funcionários, região Centro-Sul da capital. Ele possui unidades de 44 a 100m², com um e com dois quartos ou lofts.
Muito tecnológico, o edifício possui wi-fi nas áreas comuns e aplicativo próprio para o condomínio, “o Solar Connect” utilizado para solicitação de chegada segura, reserva de espaços para área comum, entre outros. A grande novidade apresentada neste empreendimento é a utilização de lajes nervuradas e instalações elétricas aparentes. Essa é uma tendência mundial que resolvemos trazer para o primeiro empreendimento da linha Light, destaca Letí­cia.

Para famí­lias maiores, o Residencial Monterosso, localizado no Carmo-Sion, é o primeiro da Linha Light com quatro quartos e três vagas de garagem. O projeto atemporal e o lazer têm os mais diversos atrativos, como salão de festas, pátio gourmet, piscina, fitness, playground, home office e quadra poliesportiva, além de áreas de relaxamento e descanso. O empreendimento está em fase de pré-lançamento, pontua.
A Caparaó tem outras três linhas de produtos: Premium, Concept e Business.

0 Comentários