Construtora Caparaó desenvolve quatro linhas de produtos que prometem alavancar as vendas do segundo semestre


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O mercado imobiliário é altamente competitivo, e mostra cada vez mais que para alcançar o sucesso, é necessário inovar sempre. Os clientes se tornaram mais exigentes e objetivos, o que demanda das construtoras uma oferta de produtos diferenciados e cada vez mais adaptados para as suas necessidades. A Construtora Caparaó já tinha esses preceitos incorporados em seus empreendimentos, e agora categoriza os produtos da marca de acordo com os perfis de clientes identificados ao longo dos anos no mercado. O objetivo da empresa é qualificar o atendimento ao cliente e responder com eficácia as demandas de cada consumidor por características especí­ficas. Dessa forma, o próprio cliente também terá mais facilidade para entender o produto e para buscar o que precisa.

Segundo a Vice-presidente da empresa, Maria Cristina Valle, a novidade define os empreendimentos da Construtora com conceitos modernos e de fácil compreensão.”A Caparaó é hoje referência no mercado de imóveis de alto luxo, e isso se deve à constante evolução de nossos processos e produtos. Agora estamos inovando com a criação de linhas para abranger os desejos específicos de cada público que atendemos, a fim de facilitar o momento da escolha do empreendimento residencial ou comercial”, comenta. As linhas de produtos que passam a apresentar o portfólio da Caparaó são: Premium, Light, Concept e Business. “Para nomear as categorias, buscamos sintetizar em uma única palavra o conceito de cada uma delas, e apesar de essas palavras serem em uma lí­ngua estrangeira, são palavras já incorporadas no vocabulário do brasileiro, e por isso de fácil compreensão”, esclarece.

Desde o final da década de 90 quando a Caparaó começou a posicionar-se como uma construtora do segmento de alto luxo, houve uma preocupação em como facilitar todos os momentos do processo de compra de um empreendimento, desde a visitação do cliente até a sua mudançaa para o local. Pensando nisso, criamos o Option Line, um serviço de personalização dos apartamentos, desenvolvido pelo departamento de arquitetura da Caparaó e executado ainda durante a obra. Com as novas categorias, esse conceito exclusivo de modificação das unidades ganha novos ní­veis, oferecendo desde uma paleta de opções de adaptações de plantas e acabamentos até a personalização completa do apartamento. Isso influencia também no custo final para o cliente, uma vez que a quantidade de intervenções personalizadas é um dos fatores que determina o nível de otimização dos processos de uma obra.

Categorias dos empreendimentos

Na categoria Premium estão reunidos os empreendimentos de altíssimo padrão, sempre localizados nos terrenos mais disputados da cidade e voltados para clientes clássicos, que muitas vezes já possuem um Caparaó e prezam por ter os melhores produtos sempre. De acordo com Maria Cristina, os edifícios dessa categoria podem ser entendidos como os legítimos Caparaó quando o assunto é luxo e requinte. Isto porque seus ambientes são naturalmente sofisticados, cuja elegância é evidenciada por detalhes únicos, revestimentos exclusivos, mobiliários importados nas áreas comuns e design diferenciado. Um exemplo de produto desta linha é o St. Thomas Residence, que traz como grande diferencial uma casa da década de 1950 incorporada ao prédio. A residência, que é o hall social e o salão de festas, foi revitalizada e decorada em um estilo palaciano. O projeto contempla apenas 28 unidades residenciais, oferecendo luxo para poucos moradores. A área de lazer é completa, com espaço gourmet, fitness, playground, kids indoor, salão de jogos e piscina para adultos e crianças, com prainha e raia de 25m. O empreendimento foi entregue em março deste ano e localiza-se em um ponto nobre do tradicional bairro Santo Agostinho.

A linha ‘Light‘ foi pensada para clientes que buscam apartamentos funcionais, que então comprando o seu primeiro imóvel ou que residem em cidades do interior e precisam de um apartamento na capital. Esta categoria compreende edifícios que utilizam materiais mais industrializados, têm áreas comuns totalmente equipadas – porém sem excessos – e são localizados em bairros importantes da cidade. Diferentemente da linha Premium, que permite alto grau de personalização das unidades, a linha Light oferece kits pré-definidos para modificação de plantas e acabamentos, ou aquisição de itens opcionais, como armários. A união dessas características resulta em um produto inteligente e permite a otimização do processo construtivo, reduzindo os custos do produto final. Para Maria Cristina, esta linha acaba sendo interessante também para clientes com perfil investidor.

O lançamento da linha para o mercado será com o edifício Solar Aimorés, localizado em excelente ponto do bairro Funcionários. Os apartamentos do prédio têm entre 44m² e 74m², podendo ser de 1, 2 quartos ou lofts. A grande novidade apresentada neles é a utilização de lajes nervuradas, que além de permitirem maior flexibilização nos ambientes, são uma tendência mundial. A área de lazer possui espaço fitness, home office, pet care, salão de festas, espaço gourmet, parrilha, spa, piscina com deck e jardins.

Os empreendimentos com uma concepção naturalmente diferenciada e inovadora foram agrupados na linha Concept. Sua arquitetura é arrojada e emprega materiais conhecidos, porém de maneira incomum, com formatação inédita. “Os empreendimentos da linha Concept são vanguardistas. Eles se encaixam muitas vezes em mais de uma categoria e por isso demandaram uma classificação própria” explica Maria Cristina. Um dos edifícios que se enquadra neste conceito é o residencial Albert Scharlé, no bairro Luxemburgo, que inova com o Intermezzo, uma área de lazer para adultos situada no 19º andar da torre. Este pavimento conta com studio de pilates, sauna com espaço de descanso, sala de massagem, spa, piscina conceitual, sala de jogos e um fitness com estrutura completa e vista espetacular para a cidade. O empreendimento conta ainda com outra área de lazer no pilotis, para famílias, com raia integrada à sauna, garage band kids, playground musical, espaço ecológico com arvorismo, salão de festas, espaço gourmet e home cinema. Um dos destaques do empreendimento é seu paisagismo, projetado por Luiz Carlos Orsini, mesmo paisagista de Inhotim.

A categoria Business engloba os edifícios comerciais, sendo eles de salas ou andares corporativos. Para estes empreendimentos há uma preocupação com a infraestrutura e com a funcionalidade disponibilizadas, como oferecer estacionamentos de acesso fácil para os condôminos e seus clientes. O último empreendimento concluído desta linha foi o Domani Business Center, entregue em 2015 já com todas as salas comerciais vendidas. Localizado em uma das regiões mais nobres da capital mineira, na Rua da Bahia em Lourdes, o Domani possui, como um dos grandes diferenciais, uma majestosa fachada com traçado triangular inspirado nos telhados da casa tombada que compõe o empreendimento. “O edifício oferece, além das vagas para os condôminos, estacionamento rotativo com entrada independente, conferindo mais comodidade e segurança para quem frequenta o local”, finaliza a Vice-presidente.

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