Bem localizados, empreendimentos da Caparaó são equipados com sistemas sustentáveis e tecnológicos

Novo modelo de residencial é projetado para facilitar a vida dos moradores e gerar conforto, com sustentabilidade e tecnologia para a família.

RENATA ABRITTA - Jornal O Tempo

O atual estilo de vida de muitos belo-horizontinos pede praticidade e conforto nas moradias. Com o dia a dia mais corrido, fugir dos grandes congestionamentos também se tornou uma meta para garantir mais qualidade de vida. Daí a opção por residências em áreas mais centrais e nobres, evitando grandes deslocamentos. Conscientes com a situação econômica e as carências ambientais, os mais abastados também focam a sustentabilidade e a redução de custos.

De olho nessa tendência, as construtoras apostam em empreendimentos com um novo conceito, de forma a atender esse nicho da população. A Caparaó, por exemplo, aposta na linha Light de empreendimentos, que oferece apartamentos com plantas inteligentes, materiais versáteis e personalização por kits pré-definidos e modificações.

“Essa categoria foi pensada para clientes que buscam seu primeiro imóvel ou uma oportunidade de investimento. Seus empreendimentos estão localizados em bairros importantes da cidade e apresentam as áreas comuns funcionais e totalmente equipadas. A união dessas características resulta em um produto inteligente e permite otimização do processo construtivo, reduzindo os recursos do produto final”, afirma Letícia Valle, arquiteta supervisora de projetos da construtora.

Segundo ela, o processo construtivo da linha Light é industrial, em função da agilidade garantida principalmente pela restrição de modificações das unidades. ”Utilizaremos materiais e pisos industrializados, como porcelanatos e vinílicos, que apresentam uma estética padrão dentro da especificação escolhida. As esquadrias, produzidas pela empresa Proativa, do grupo Caparaó, terão dimensões comerciais com alturas convencionais do mercado”, explica.
Um dos exemplares dessa linha é o Solar Aimorés, localizado no bairro Funcionários, região Centro-Sul da capital. Ele possui unidades de 44 a 100m², com um e com dois quartos ou lofts.
Muito tecnológico, o edifício possui wi-fi nas áreas comuns e aplicativo próprio para o condomínio – o Solar Connect – utilizado para solicitação de chegada segura, reserva de espaços para área comum, entre outros. “A grande novidade apresentada neste empreendimento é a utilização de lajes nervuradas e instalações elétricas aparentes. Essa é uma tendência mundial que resolvemos trazer para o primeiro empreendimento da linha Light“, destaca Letícia.

Para famílias maiores, o Residencial Monterosso, localizado no Carmo-Sion, é o primeiro da Linha Light com quatro quartos e três vagas de garagem. “O projeto atemporal e o lazer têm os mais diversos atrativos, como salão de festas, pátio gourmet, piscina, fitness, playground, home office e quadra poliesportiva, além de áreas de relaxamento e descanso. O empreendimento está em fase de pré-lançamento”, pontua.
A Caparaó tem outras três linhas de produtos: Premium, Concept e Business. Para saber mais, acesse www.caparao.com.br/blog.
Mais Notícias

Notícias Relacionadas: