Caparaó conquista Selo Casa Saudável

Residencial Albert Scharlé é o primeiro empreendimento da América Latina a conquistar nível máximo de certificação focada na saúde e no bem-estar dos futuros moradores.

A Construtora Caparaó tem mais um grande motivo para celebrar. O empreendimento Albert Scharlé acaba de receber a certificação Selo Casa Saudável nível A, Primeiro Certificado Mundial para construções, que tem como objetivo assegurar e validar que os ambientes construídos sejam saudáveis e promovam bem estar aos futuros moradores do edifício. “É muito importante conseguir esse certificado, pois diferente de outros Selos, que igualmente almejados, valorizam a eficiência energética e sustentabilidade, inclusive na fase de obra, o Selo Casa Saudável se preocupa exclusivamente com a qualidade de vida dos nossos clientes e sua vizinhança”, reforça a vice-presidente, Maria Cristina Valle.
Sempre focada em apresentar medidas que proporcionam maior conforto e menos contato com ambientes nocivos à saúde, a Caparaó já busca há alguns anos selecionar produtos e utilizar técnicas que sejam menos agressivas ao meio ambiente e que também não prejudiquem os futuros moradores dos edifícios. O Albert Scharlé é o primeiro edifício da Construtora a receber o Selo, mas grande parte das premissas da certificação já são comumente adotadas na construção em outros de seus condomínios.
Entre as práticas adotadas e avaliadas pela certificação estão projetos que contemplam a qualidade do ar, a luminosidade natural, acústica do entorno e entre unidades, paisagismo com plantas comestíveis e diversificadas, estudo do caminhamento das tubulações elétricas e hidráulicas afastadas das camas, alta capacidade de personalização dos apartamentos, entre muitas outras medidas.
Mais Notícias