Construtora Caparaó comemora 60 anos com um VGV de R$ 2,7 bilhões já fechados para os próximos anos

Empresa ainda prevê lançamentos para este ano e garante a entrega dos empreendimentos #Selfie APPartamentos e Solar Aimorés em 2018

Uma das maiores referências no mercado de imóveis de alto luxo de Minas Gerais, a Construtora Caparaó comemora este mês 60 anos de sucesso, apresentando em seu pipeline atual um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 2,7 bilhões já fechados para os próximos anos e R$ 1,6 bilhão em fase final de negociação. Atualmente são R$ 540 milhões de negócios em fase de análise para os novos projetos. A empresa prevê o lançamento de dois empreendimentos ainda para este ano e a entrega do Concórdia Corporate, o mais moderno e mais alto edifício corporativo de Minas Gerais. Com pré-certificação LEED Gold e sistemas construtivos de última geração pela primeira vez executados em nossa cidade, a torre foi levantada e revestida em espantosos 18 meses, o que demonstra a alta eficiência construtiva alcançada pela Caparaó em toda sua trajetória.
Também para marcar o ano de comemorações da empresa, a Caparaó entregará dois edifícios em 2018: o moderno #Selfie APPartamentos, localizado na Savassi, e o inovador Solar Aimorés, localizado no bairro Funcionários.
Segundo a vice-presidente da Caparaó, Maria Cristina Valle, o sucesso da Construtora, que já entregou mais de 250 empreendimentos e se consolidou entre as principais construtoras e incorporadoras de imóveis do Brasil, se dá devido a constante inovação empregada nos processos construtivos e nos reconhecidos projetos dos edifícios de luxo. “Estamos sempre atentos às novidades do segmento e as demandas dos consumidores, principalmente em relação a tendências para os espaços de lazer, tecnologia, segurança, design e acabamentos inovadores. O advento de tecnologias cada vez mais sofisticadas e o aumento do interesse por soluções modernas, eficazes e econômicas, faz com que busquemos constante aprimoramento das nossas técnicas. Além disso, prezamos por um atendimento diferenciado e exclusivo aos nossos clientes e por isso somos reconhecidos pela pontualidade, respeito e profissionalismo. São 60 anos de confiabilidade, ética e qualidade”, comemora. Sobre a organização da empresapara o futuro, Maria Cristina está confiante. “Com governança bem estruturada e processos de gestão e produção atuais, a Caparaó está preparada para os desafios de agora em diante, trabalhando sempre com foco na perenidade da marca fundada pelo atual presidente de honra, Dr. Ney Moreira Bruzzi”, diz.
Para marcar as comemorações de aniversário, a Caparaó está celebrando com os mais de 600 funcionários, responsáveis pela qualidade dos produtos entregues, e vai lançar ainda este ano um livro com registros do renomado fotógrafo Jomar Bragança, que vai retratar a imponência dos empreendimentos da Construtora e destacar o papel dos edifícios para a composição da paisagem urbana de Belo Horizonte. Os tapumes dos empreendimentos também foram pintados com a marca comemorativa de 60 anos da empresa e iluminados com fitas de led como parte da celebração.

Compromisso Social
A valorização dos colaboradores é premissa da Construtora, que tem um baixo índice de turn over (rotatividade de pessoal) – algo raro no ramo da construção civil de Belo Horizonte –, o que evidencia o seu compromisso de sempre investir na gestão de pessoas. “Muitos dos nossos engenheiros e demais funcionários começaram como estagiários e estão até hoje atuando na empresa. Nossos colaboradores vestem tanto a camisa da Caparaó que o lema da nossa comemoração de 60 anos, sugerida pelo nosso Diretor de Obras, é 'do servente ao presidente', devido ao tamanho engajamento da cultura organizacional de cooperação mútua empregada na Construtora”, destaca Maria Cristina.
O presidente e fundador da Caparaó, Ney Moreira Bruzzi, fala, com orgulho, da importância de toda a equipe: “Posso afirmar, com toda segurança, que, efetivamente, mais do que a criatividade e a determinação de atingir os objetivos almejados, o que nos sustentou foi nosso capital humano. Talvez nosso único mérito foi reconhecer que este capital seria a alavanca que nos sustentaria para chegar onde chegamos. Agora, o céu é o limite.”
Linhas personalizadas de empreendimentos são diferencial
Atenta às necessidades dos consumidores e seguindo as tendências da engenharia e arquitetura modernas, a Caparaó categorizou os produtos da marca por meio de linhas que atendem a diversos públicos e perfis. O objetivo da empresa com a ação é qualificar o atendimento ao cliente e responder com eficácia a demandas por características específicas nos empreendimentos de acordo com as peculiaridades e desejos de cada consumidor. As linhas de produtos que apresentam o portfólio da Caparaó são a Premium, a Light, a Concept e a Business. A categorização permite uma adaptação dos preços dos edifícios tornando-os mais competitivos para os negócios.
Cronograma em dia e vendas a todo o vapor
O Residencial Monterosso e o Residencial Solar Aimorés, lançados no final do ano passado, continuam em uma crescente de vendas e contam com mais de 60% das unidades vendidas. O Monterosso é o primeiro quatro quartos da Linha Light e o Solar o primeiro compacto desta categoria, a qual oferece ao mercado produtos com processos construtivos mais otimizados, permitindo fornecer um imóvel com excelente valor comercial.
O Monterosso possui apartamentos tipo com 140m², quatro quartos, duas suítes, duas semissuítes e três excelentes vagas de garagem e apresentam-se em duas configurações: os clientes podem escolher entre uma planta com varanda e outra com sala ampliada. O residencial conta com um elegante espaço de lazer, piscina com raia, prainha e piscina infantil, salão de festas, espaço gourmet, playground, quadra recreativa, academia, terraço descoberto com espelho d´água e home office.
O Solar Aimorés conta com unidades de 1 e 2 quartos ou lofts, de 44m² a 86m², 1 e 2 quartos ou lofts, com 1 ou 2 vagas de garagem. O empreendimento ainda preza pela sustentabilidade, com energia solar para aquecimento de água dos chuveiros, reúso de água dos lavatórios para irrigação dos jardins do térreo e das jardineiras da fachada lateral e previsão para medição individualizada de água. A área de lazer possui com espaço fitness, home office, pet care, salão de festas com espaço gourmet, churrasqueira integrada à piscina e spa.

Expansão para Montes Claros
A construtora Caparaó também apresenta em seu portfólio o empreendimento Blue Tower, que já está em construção em Montes Claros, marcando a retomada de atuação da empresa fora da capital. Trata-se de um empreendimento com lojas, unidades comerciais e residenciais compactas. O empreendimento está na 5ª laje e um stand no local conta com um apartamento decorado para visitação e plantão de atendimento.
Mais Notícias

Notícias Relacionadas: