Construtora Caparaó em nova fase

Um dos maiores investidores do mercado imobiliário realiza aquisição da construtora, uma das principais e mais respeitadas do país

O investidor e incorporador Alexandre Lodi, que atua no mercado imobiliário há mais de 18 anos, decidiu dar um novo e importante passo: o empresário acaba de realizar a aquisição da Construtora Caparaó, companhia com mais de 60 anos, considerada uma referência no mercado imobiliário nacional por suas construções de alto luxo, com design diferenciado e inovador. A admiração e o respeito de Lodi pela Caparaó sempre existiram e, há poucas semanas, o interesse pela aquisição surgiu, quando, a partir de reuniões buscando parcerias para a construção de um novo empreendimento, Alexandre teve a oportunidade de conhecer mais profundamente a empresa. “Sempre tive admiração pela referência de construção da Caparaó. Basta passear por Belo Horizonte e observar que os prédios da construtora são
detalhadamente bem construídos. Recentemente, em busca de novos projetos, fui convidado pelos acionistas para esse novo desafio. Com a identificação de sinergia dos meus valores com os do Grupo Caparaó, em pouco mais de uma semana decidi ingressar nessa nova jornada”, comenta o empresário.

TRAJETÓRIA PREMIADA

A construtora tem grande importância no cenário da construção civil nacional. São cerca de 300 empreendimentos já construídos, totalizando mais de 2 milhões de metros quadrados executados e entregues, entre residenciais, comerciais, shopping centers, hospitais, hotel e outros. “A Caparaó sempre cumpriu com seus compromissos, dentro dos prazos acordados, possui uma equipe comprometida com os valores que norteiam a trajetória da marca e seus empreendimentos são reconhecidos pelo esmero e qualidade na execução, destaca Alexandre Lodi. A Caparaó executa obras e projetos exclusivos e diferenciados, visando acima de tudo, a satisfação dos desejos dos seus clientes. São obras que traduzem bem a filosofia Caparaó, na busca constante pela excelência em seus processos e produtos e no compromisso com a paisagem urbana da cidade. É uma empresa apoiada em valores como a seriedade, ética, respeito e envolvimento integral, seja qual for o porte e o desafio do projeto. Recentemente a construtora foi agraciada com o Prêmio Master Imobiliário, maior no segmento nacional, na categoria empreendimento comercial, com o Concórdia Corporate, que é a mais alta torre em estrutura metálica no país. O mercado imobiliário é altamente competitivo e mostra cada vez mais que para alcançar o sucesso, é necessário inovar sempre. Os clientes se tornaram mais exigentes o que demanda das construtoras uma oferta de produtos diferenciados e cada vez mais adaptados para as suas necessidades. Com a nova gestão e com a capitalização da empresa, a expectativa é somar ao time da Caparaó, realizar lançamentos mantendo o DNA da construtora, focada no mercado de alto luxo. Segundo o empresário, a cultura da companhia será preservada em seus valores. “Buscaremos uma gestão moderna em que cada colaborador sentirá seu propósito na construção da melhor Caparaó de todos tempos”, enaltece.

PERSPECTIVAS

Com visão positiva, Alexandre Lodi avalia o mercado imobiliário atual. “Segundo estimativa da Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC), teremos um crescimento nas vendas e lançamentos de imóveis residenciais em 2019 de até 15%. Com juros mais baixos, a taxa de crédito imobiliário se aproxima do menor patamar da história, o que viabiliza as vendas e fomenta o mercado”, ressalta. Voltar a fazer grandes lançamentos, identificar e adquirir novos terrenos, entender a necessidade de consumo e o que encanta o consumidor é o que o novo gestor pretende fazer. “As expectativas para o próximo ano são promissoras. Pretendemos realizar em torno de 7 lançamentos nos próximos 12 meses e, com eles, dobrar o faturamento no ano que vem. Estamos em busca de espaços na cidade e faremos um aporte significativo para a compra de novos terrenos, na ordem de aproximadamente R$ 300 milhões, isso também já para o próximo ano”, destaca Lodi. A construtora tem duas obras para serem entregues em breve. Uma delas é o Residencial Monterosso, um edifício com unidades de 140m², quatro quartos e lazer completo no Carmo-Sion. A outra é o Casa Rosada Residências, um sofisticado empreendimento com apartamentos de quatro suítes, no bairro de Lourdes, em frente ao Minas Tênis Clube. A Caparaó busca melhorias constantes e inovações para surpreender seus clientes e são esses os combustíveis que movem a empresa rumo a um novo ciclo cheio de novos projetos. Hoje a Caparaó se orgulha da sua história e tem como objetivo maior a perenidade da marca, conquistada ao longo do tempo, com valores intangíveis, pautada em um profundo sentimento ético de relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores.


Mais Notícias

Notícias Relacionadas: