Maria Cristina Valle no lançamento do livro Mulheres de Minas

Maria Cristina Valle, a vice-presidente da Construtora Caparaó foi homenageada na primeira edição do livro “Mulheres de Minas”, de autoria do editor Sebastian Justo

    Maria Cristina Valle, a vice-presidente da Construtora Caparaó foi homenageada na primeira edição do livro “Mulheres de Minas”, de autoria do editor Sebastian Justo. A arquiteta foi escolhida por conta do seu perfil empreendedor inovador e versátil. No livro, ela relata sobre a superação dos desafios em sua carreira profissional e vida pessoal. “Para mim, é uma honra fazer parte de um livro que contempla a força e o poderio da mulher mineira e que reflete a importância da marca de cada uma delas na história de Minas Gerais”, ressalta Maria Cristina.

Sobre o livro Mulheres de Minas
    Com uma poesia que margeia os contos, a publicação “Mulheres de Minas” faz uma retrospectiva à história de doze mulheres mineiras, trazendo detalhes da vida acadêmica, profissional e familiar de cada uma delas. Maria Cristina Valle, Ângela Gutierrez, Christina Fabel, Érika Drummond, Helaine Batormaco, Laura Medioli, Maria Elizabeth Guimarães Teixeira, Maria Elvira Salles Ferreira, Fátima Boracho, Maria José Marinho, Dra. Norma Salvador e Tetê Rezende ilustram a personalidade de mulheres que não paralisaram diante dos desafios e resolveram fazer as suas travessias com disposição, consciência e engajamento social.
    Além desse conjunto de características, o livro agrupa uma composição de imagens feitas pelo artista plástico Rui de Paula e uma intertextualidade sensível que possibilita o leitor viajar por vários cenários, analisando com sagacidade o impacto da força e do método de trabalho dessas mulheres na sociedade.
    Além da arquiteta, outras onze mulheres tiveram suas biografias evidenciadas na obra. O evento de lançamento foi no dia 03 de maio, terça-feira, no Museu de Artes e Ofícios – Praça da Estação.
Mais Notícias

Notícias Relacionadas: