Laje nervurada é tendência da arquitetura moderna


Método construtivo possibilita maior aproveitamento do espaço dos ambientes por utilizar menos pilares para sustentação; o edifício da Construtora Caparaó, Solar Aimorés, emprega técnica nos apartamentos

Imagem em destaque do Post

O advento de tecnologias cada vez mais sofisticadas e o aumento do interesse por soluções modernas, eficazes e econômicas, tem levado as construtoras ao constante investimento em diferentes métodos construtivos. A tendência da vez é a laje nervurada que, por utilizar menos pilares para a sustentação, permite maior aproveitamento dos espaços dos ambientes e consequentemente maior liberdade e flexibilidade na criação de projetos arquitetônicos. Essa é aposta da Construtora Caparaó em seu empreendimento, o Solar Aimorés, que aplica a tendência nos apartamentos. “Essa nova proposta vai facilitar a versatilidade na decoração das unidades”, comenta a arquiteta da Caparaó, Letícia Valle.

As lajes nervuradas demonstram um aperfeiçoamento em relação as lajes maciças por tornarem a estrutura mais leve e proporcionarem um aproveitamento mais eficiente de materiais como o aço e o concreto. Esse método também cria uma estrutura segura, sem perigo de corrosão precoce, e seu uso diminui os gastos com a construção e o tempo de execução da obra. De acordo com a arquiteta, “Além dos benefícios práticos durante a obra, ela também possui uma estética moderna, estilo industrial, fazendo com que o ambiente apresente um ar contemporâneo sem perder a elegância. Por apresentar poucos pilares, essa tendência também possibilita criar ambientes integrados”, assegura Letícia.

O edifício da Construtora Caparaó, Solar Aimorés, aplica a tendência nos apartamentos. “Os apartamentos que podem ser de 45m² a 80m², com 01 ou 02 quartos ou loft, destaca a arquiteta. Por apresentar processos construtivos mais otimizados, o Solar Aimorés faz parte da Linha Light da Caparaó, que conta com empreendimentos com excelente valor comercial para investidores. O empreendimento está localizado no bairro Funcionários e já teve mais de 60% de suas unidades vendidas na fase de lançamento. A área de lazer possui fitness, salão de festas com lounge e integrado ao espaço gourmet, home office, pet care, spa, piscina com deck e jardins.

O moderno edifício ainda conta com entrada independente para cada pavimento de garagem, guarita com clausura para melhor controle e segurança de acesso dos moradores e dos visitantes e energia solar para aquecimento de água com apoio a gás, além do sistema de reúso de água de lavatórios para irrigação dos jardins do térreo e das jardineiras da fachada lateral. Além disso, o empreendimento possui diversos diferenciais tecnológicos como wi-fi condominial entregue no pilotis e aplicativo próprio para o condomínio – o Solar Connect – utilizado para solicitação de serviços como chegada segura, reserva de espaços para área comum, entre outros.

 

0 Comentários