Caparaó celebra a entrega do Residencial Albert Scharlé, no Luxemburgo


Imagem em destaque do Post

A Caparaó acaba de inaugurar um empreendimento surpreendente no Luxemburgo, na zona sul, este bairro tradicional com comércio variado, vizinho a avenidas importantes como a Prudente de Morais, a Raja Gabaglia e a Contorno, que garantem acesso ágil aos bairros Lourdes, Savassi, Belvedere e Centro. São quase seis mil metros quadrados cheios de estilo em um quarteirão inteiro.

O PROJETO

São unidades de quatro quartos, com 155m²,156m² ou 183m², a fachada possui vidros refletivos nas varadas e azuis translúcidos nos quartos e nas salas. O residencial possui janelas com painéis de alumínio deslizantes, com um belo aspecto de madeira.

As áreas de lazer do empreendimento são surpreendentes, com opções variadas para toda a família e espaços únicos, projetados especialmente para o máximo aproveitamento dos moradores e dos seus convidados.

Logo no hall principal, há duas poltronas Corallo dos Irmãos Campana que foram trazidas da Itália especialmente para o empreendimento. E também uma escultura de aproximadamente 3 metros, em chapa de metal perfurada e oxidada, datada de 1989 que integrou a 20º Bienal Internacional de São Paulo, sendo o artista, Marcos Coelho Benjamim, agraciado com o prêmio de melhor sala da Bienal.

Um inusitado banco articulado em aço pintado do design italiano Paolo Ulian compõe juntamente com um pilar iluminado em led a entrada para o pilotis. As excêntricas Poltronas Antropófago do design Pedro Franco adornam os dois halls de elevadores.

COMODIDADE E DIVERSÃO

Dois sofisticados salões emolduram a boate, com destaque para a iluminação especialmente desenvolvida para o espaço com cubos em LED que mudam de cor para tornar qualquer festa inesquecível. O home cinema, com sistema de som digno de um verdadeiro cinema e telão de 106 polegadas, tem uma estrutura com piso em níveis que permitem uma excelente visibilidade de qualquer ponto da sala. Para que a experiência dos moradores fique ainda melhor, há cadeiras eletricamente reclináveis com porta-copo.

O espaço gourmet temático de cervejaria possui chopeira, balcão frigorífico e churrasqueira. O painel em madeira de demolição possui marcas de cervejas mundialmente conhecidas, a parede  em pedra sabão, os mobiliários de marcas renomadas tornam o ambiente indescritível. Já o garage band kids foi entregue com os instrumentos musicais infantis. A decoração do ambiente é exaltada com uma linda pintura desenvolvida especialmente para o local, iluminação em mangueiras de LED em cores diferentes criam formas orgânicas no teto e a mobília é adaptada para o tamanho dos pequenos artistas. O pilotis possui ainda quadra de tênis e quadra poliesportiva. O espaço arvorismo é um atrativo à parte para as crianças interagirem com a natureza.

LAZER NAS ALTURAS SÓ PARA ADULTOS

O Intermezzo é um lazer situado no 19º pavimento da torre, com uma vista espetacular para toda a cidade. O local contempla espaço fitness com equipamentos de ponta, studio de pilates com estrutura completa, sala de massagem, descanso, sauna, salão de jogos e um destaque especial às piscinas com spa, que possuem revestimento inédito Cristal Pool, que simula piscinas de águas naturais. Palmeiras e pedras ornamentais compõem o paisagismo nas alturas.

OUTROS DIFERENCIAIS

Com um dos mais belos projetos paisagísticos dos últimos anos, o empreendimento é um verdadeiro oásis urbano. O projeto foi especialmente desenvolvido por Luiz Carlos Orsini, mesmo paisagista do Inhotim. Há floração durante o ano todo, árvores frutíferas e ausência de espécies tóxicas. O destaque especial fica para a grande variedade de palmeiras, são mais de vinte no empreendimento, sendo quatro delas no Intermezzo. No pilotis, próximo à área de piscina, o jardim dos Pândanus é um convite à contemplação e ao encontro com a natureza.

O empreendimento Albert Scharlé recebeu a certificação Selo Casa Saudável ní­vel A, Primeiro Certificado Mundial para construções, que tem como objetivo assegurar e validar que os ambientes construí­dos sejam saudáveis e promovam bem-estar aos futuros moradores do edifício. Este selo garante que o projeto atenda uma série de padrões pré-estabelecidos que garantem a qualidade dos materiais a serem empregados, o desenho técnico, os projetos elétricos, hidráulicos, luminotécnicos e acústicos, o paisagismo, a sustentabilidade e a manutenção saudável. Os aspectos avaliados contemplam a qualidade do ar, a utilização da iluminação natural, o tratamento acústico em relação ao entorno e entre unidades, paisagismo com plantas comestí­veis e diversificadas, estudo do caminhamento das tubulações elétricas e hidráulicas afastadas das camas, alta capacidade de personalização dos apartamentos, entre muitas outras medidas.

 

Confira abaixo o vídeo de entrega do empreendimento e as fotos do evento.

 

0 Comentários