Caparaó conquista Selo Casa Saudável ní­vel A


O empreendimento Albert Scharlé recebeu a certificação Selo Casa Saudável nível A

Imagem em destaque do Post

Varanda Gourmet - Foto do Apartamento Decorado

O empreendimento Albert Scharlé recebeu a certificação Selo Casa Saudável ní­vel A, Primeiro Certificado Mundial para construções, que tem como objetivo assegurar e validar que os ambientes construí­dos sejam saudáveis e promovam bem estar aos futuros moradores do edifício. Este certificado valoriza a eficiência energética e a sustentabilidade, inclusive na fase de obra, o Selo Casa Saudável se preocupa exclusivamente com a qualidade de vida dos clientes e da vizinhança.

Sempre focada em apresentar medidas que proporcionam maior conforto e menos contato com ambientes nocivos à saúde, a Caparaó já busca há alguns anos selecionar produtos e utilizar técnicas que sejam menos agressivas ao meio ambiente e que também não prejudiquem os futuros moradores dos edifí­cios. O Albert Scharlé é o primeiro edifí­cio da Construtora a receber o Selo, mas grande parte das premissas da certificação já são comumente adotadas na construção em outros de seus condomí­nios.

Entre as práticas adotadas e avaliadas pela certificação estão projetos que contemplam a qualidade do ar, a luminosidade natural, acústica do entorno e entre unidades, paisagismo com plantas comestí­veis e diversificadas, estudo do caminhamento das tubulações elétricas e hidráulicas afastadas das camas, alta capacidade de personalização dos apartamentos, entre muitas outras medidas.

0 Comentários