Cinco motivos para morar no Carmo


Imagem em destaque do Post

Escolher o imóvel ideal é uma tarefa que demanda tempo e muito estudo. É preciso avaliar todos os fatores que podem influenciar sua rotina, inclusive o bairro e conveniências que deseja usufruir em sua futura casa. Dessa forma, é de grande importância que seja avaliado não só o prédio, como também a região em que irá morar. Hoje, vamos falar do Carmo, um bairro que dispõe de uma excelente localização e é considerado um dos locais mais tranquilos para se viver em Belo Horizonte.  Alguns documentos relatam o início do bairro em 1910, juntamente com a construção da Rua Nossa Senhora de Carmo, que serviu de impulso para o desenvolvimento regional.

Natureza que cativa

Pra quem não abre mão do contato com a natureza, o Carmo conta com diversas opções. O bairro fica situado em uma região com muitos parques e reservas naturais, como o Parque Municipal Professor Amílcar Vianna Martins, a 1km do Residencial Monterosso. Além desse, o Parque da Mata das Borboletas, situado no Sion, também é um destino atrativo na região, pois ocupa uma área de mais de 35.000m² e proporciona atividades ao ar livre.

Acessos para todas as regiões

Seja pela Av. Nossa Senhora do Carmo, Contorno ou Afonso Pena, é possível chegar no Carmo por essas e por muitas outras vias de acesso. O bairro fica na região centro-sul e as principais passagens do bairro se dão através das ruas Grão Mogol e Patagônia. Não há como negar, morar no Carmo é viver em uma localização privilegiada.

Infraestrutura Completa

A infraestrutura do bairro é uma das melhores de Bh, uma vez que acompanhou o crescimento populacional da região e consegue atender às principais necessidades dos moradores com um comércio amplo e ativo. Pra quem prefere fazer suas compras em shoppings, o Carmo oferece fácil acesso ao Pátio Savassi e Shopping Anchieta. E para os que amam degustar as mais variadas culinárias, a região também abrange estabelecimentos especializados na gastronomia de diferentes países. Assim, é possível encontrar desde bares tradicionais até ótimos restaurantes.

Lazer pra todo mundo!

Existe algo melhor do que opções de lazer pertinho de casa? Essa é uma vantagem apreciada no Carmo. O bairro disponibiliza aos moradores excelentes opções de entretenimento para todas as idades, que vão desde o comércio boêmio até exposições únicas, como a Acqua Marine, localizada na Rua Montes Claros.  As praças mais cobiçadas da região também não fogem da lista de atributos próximos do Carmo. Praça JK, Praça da Liberdade e Praça do Papa também entram na lista.

Qualidade de vida resume

Além de vários espaços comerciais, como farmácias, padarias, bares, shoppings e supermercados, também é possível encontrar escolas referência da cidade, como Santa Dorotéia, Marista Dom Silvério e a Lúcia Casa Santa. Outro ponto que favorece a qualidade de vida no Carmo são as opções de trabalho disponíveis. Com a chegada de muitas empresas na região, muitos moradores passaram a trabalhar nas redondezas, diminuindo o tempo no trânsito. Um verdadeiro objetivo pra quem sofre com o tempo de deslocamento do trabalho para casa.

Quer morar em um empreendimento que reúne todas essas vantagens que acabamos de citar? Residencial Monterosso: Rua Campanha, 128 – Carmo-Sion.

0 Comentários