Por que investir em imóveis na planta?


Imagem em destaque do Post

Investir em imóveis é, sem dúvidas, um das principais aplicações com possibilidade de retornos atrativos. Se você não tem pressa para mudar, comprar um apartamento na planta é uma ótima opção se quer gastar menos e fechar a conta com um imóvel valorizado. Escolher a localidade ideal, acompanhar as obras e ainda contar com mais flexibilização para compra, são apenas algumas das vantagens mais conhecidas. Pronto para descobrir outros pontos positivos?


 

Possibilidade de escolher dentre as unidades disponíveis

Uma varanda é indispensável para você? Prefere um apartamento nos primeiros andares ou nos mais altos? Gosta de sol da manhã nos quartos? 1, 2, 3 ou 4 quartos, só você sabe a sua real necessidade no momento de compra de um apartamento. Por isso, a aquisição de um imóvel na planta te traz dentre inúmeras vantagens, a mais importante: você escolhe a unidade que mais se adequa ao que procura.

Planejamento sem correria

Como existe um período de espera entre tomar a decisão, fazer a quitação e pegar as chaves, há como executar um plano eficiente que te ajude no dia a dia da casa nova. É possível se planejar com antecedência e levar em consideração trajetos importantes para sua rotina, como proximidade com seu trabalho, escola das crianças, opções de lazer na região e afins. Recorrer a esse tipo de aquisição também é uma forma de projetar melhor as etapas básicas de uma mudança, como a decoração que vai fazer para deixar sua unidade totalmente personalizada.

Personalização antes da mudança

Apesar de ter plantas diferentes em um mesmo empreendimento, você pode optar pela personalização do seu imóvel antes mesmo da mudança. É possível definir questões como acabamentos preferenciais e, em alguns casos, até escolher uma melhor disposição dos cômodos negociando com a própria construtora as adaptações que gostaria de fazer. E vamos combinar, é muito melhor mudar quando todas as obras já foram concluídas, não é?

Option Line é o serviço de personalização da Construtora Caparaó, criado para que o proprietário escolha, dentre as opções oferecidas, a mais compatível com suas necessidades. Um conceito exclusivo da empresa e introduzido há quase duas décadas.

Infraestrutura Moderna

Necessidades contemporâneas pedem soluções modernas, principalmente quando se fala na infraestrutura de um imóvel. Uma das vantagens da compra na planta é justamente essa. Os imóveis nesse contexto são construídos com técnicas e materiais mais atualizados. Não apenas a infraestrutura interna, mas toda a construção do empreendimento, levando em conta: redes elétricas, hidráulicas, materiais de ponta, acabamentos e técnicas construtivas inovadoras.

Custos mais atrativos

Outro fator que motiva as pessoas a comprarem um imóvel no lançamento é o custo. O preço de compra na planta pode ser até 20% menor do que o de um imóvel similar, porém, já finalizado. Isso porque o fator que mais influencia o custo do imóvel está relacionado à valorização após a finalização das obras. Além de valores diferenciados, a compra do imóvel na planta proporciona mais flexibilidade na hora de fechar negócio. Para o comprador que não possui o valor total em mãos, é possível contar com melhores condições de negociação e de parcelamento.

Valorização imobiliária

Uma boa localização, infraestrutura de qualidade, planta versátil e uma construtora sólida e confiável são sinais de que seu imóvel pode valorizar. Além disso, é possível acompanhar essa valorização através das movimentações do mercado imobiliário, que em 2020 voltou a crescer e apresenta os melhores números desde 2015. Sem dúvidas, esse é um ótimo momento para investir na compra de imóveis na planta.

Ainda tem dúvidas? Deixe nos comentários.

Gostou do conteúdo? Compartilhe e leve conhecimento adiante!

0 Comentários